INÍCIO /// DOSSIERS /// ROVER 2010
 
 
 
 
 
Eu fui ao Rover 2010
O Rover 2010 começou quando um amigo me liga e me diz:'Queres ir ao Rover?', tive aproximadamente 30 segundos para dizer que só podia ser sim.
Ousem ser Águias e não Galinhas!
Um ovo de águia foi chocado num galinheiro. Quando a águia nasceu, começou a aprender como ser uma galinha, e sempre viveu a pensar que o era…
Chegada dos Povos a Israel!
Eram 10h quando o primeiro Povo chegou! Abraão abriu caminho na entrada de Israel… e a congregação de todos os povos naquela que é a Terra Prometida, começou!
Uma marca que perdurará!
Estes foram dias de entrega radical. Neles viveu-se plenamente acolhimento, descoberta, amizade e partilha; entrega, dedicação, esforço e serviço! Foram dias marcantes que deixam uma impressão indelével na memória e no coração de todos, populares e escuteiros.
Serviço ao rubro!
Passo a passo, grão a grão, completamos esta construção. É assim, que os caminheiros presentes em 5 freguesias, do concelho da Pampilhosa da Serra, estão viver o serviço em prol destas comunidades.
 
 
12-08-2010 "O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois"!
11-08-2010 O caminho só se faz caminhando!
10-08-2010 Eis que teve início o ROVER 2010!
 
 
ROVER 2010: SERVIÇO NAS COMUNIDADE
Animação de espaços sociais, restauro e reparação de espaços comunitários, limpeza de matas, foram alguns dos serviços sociais realizados durante o Rover, que decorreu um pouco por todo o Concelho da Pampilhosa da Serra.
ROVER 2010: CERIMÓNIA DE ABERTURA
"Quem caminha tem que saber para onde vai", foi uma das principais mensagens deixadas pelo Bispo de Coimbra, durante a Cerimónia de abertura do Rover 2010 que decorreu na cidade de Coimbra.
ROVER 2010: CHECK-IN E JOGO DE CIDADE
A recepção dos participantes do Rover 2010 decorreu no Jardim da Sereia em Coimbra, onda cada Chefe de Povo pode receber um a um os seus elementos. Este foi também o local de onde partiram para o jogo de cidade que levou cada Caminheiro a conhecer alguns dos pontos turisticos mais importantes da cidade.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

DIÁRIO FOTOGRÁFICO ROVER 2010
O Rover Nacional de Caminheiros e Companheiros 2010 está a decorrer na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra. Para que todos os escuteiros possam acompanhar tudo o que se passa nesta actividade de referência da IVª Secção este Diário Fotográfico faz o balanço diário de todas as actividades.
ROVER 2010: CHEGADA A ISRAEL
Ao fim de dois dias de serviço, os Caminheiros e Companheiros deixaram as suas Comunidades, dirigindo-se para Israel, o Campo geral do Rover 2010, localizado junto à Barragem de Santa Luzia.