INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
Skopja, na Macedónia, acolheu atividade.
Artigo publicado a 2015-12-17 /// 583 visualizações
 
Região Europeia do Escutismo reuniu em simpósio
«Think outside… No box required» foi o mote para o trabalho
O CNE esteve representado através do Chefe Nacional Adjunto e do Secretário Internacional entre mais de 100 membros de organizações e associações escutistas de toda a Europa, de 32 países europeus, reuniram em Skopja, capital da Macedónia.

Foram três dias de trabalho intenso, discussões e procura de conclusões que contribuam para o enriquecimento do documento que será levado à Conferência Europeia do Escutismo, em 2016, como Plano da Região Europeia para 2016-2019.

Os temas do Duty to God, Relações Externas, Impacto Social do Escutismo e Diversidade e Inclusão e Desenvolvimento Organizacional foram dos mais discutidos e aqueles que os participantes assumiram como as áreas prioritárias de trabalho no futuro próximo da Região Europeia do Escutismo.

Para além de quase todo o atual Comité Europeu, membros do Comité Mundial do Escutismo, Youth Advisors e profissionais estiveram presentes para apresentar o trabalho realizado, e as suas principais conclusões, bem como ajudar na construção de novas ideias.

Em paralelo aconteceu também uma reunião do Grupo de Lisboa, para se darem passos na preparação da reunião do primeiro semestre de 2016, e preparatória da Conferência Europeia do Escutismo, em junho, na Noruega.

Como sempre, este foi ainda um momento de criação e aprofundamento de contactos com muitas associações e organizações escutistas europeias, de parabenização aos escuteiros gregos pelo extraordinário trabalho que têm realizado no apoio aos refugiados que este país acolhe e de recolha de muitas e boas ideias para implementar no CNE.

Texto e Fotografia de: Joaquim Freitas.
 
Bookmark and Share