INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Luz partilhada com a comunidade.
Artigo publicado a 2016-01-07 /// 714 visualizações
 
A partilha da Luz com a comunidade
Escuteiros do agrupamento 874, de Arganil levaram e partilharam com a comunidade a Luz da Paz de Belém.
Depois de terem recebido a Luz da Paz de Belém, durante uma celebração realizada em Coimbra, os escuteiros do Agrupamento 874, transportaram-na para Arganil.

A Luz foi levada aos Lares da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, à Assistência Folquense e ao Centro Social Paroquial do Sarzedo para a partilharem com os seus utentes e a deixarem no altar das suas capelas.

Na igreja matriz foi partilhada também por todos os fiéis que participaram na celebração antecipada da Eucaristia dominical.

Guiados pela Luz de Belém: Mensageiros da Paz e numa atividade que teve como tema «Ser Reflexo da Luz», os escuteiros de Arganil deslocaram-se em raide a cada um dos Lares e, num compromisso de partilha e de encontro com outras pessoas, explicaram aos utentes porque estavam ali, a partilhar e a levar aquela Luz, a “Ser Reflexo da Luz” que viaja de mão em mão sem se apagar.
Que se reforça em cada partilha. Que vive a Paz, comunga a Paz, soleniza a Paz, partilha a Paz e transmite a Paz em cada um de nós, porque vem de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

No final ficaram alguns testemunhos como o da pioneira Inês Santos Pereira "sinto-me, de certa forma, feliz ao poder participar nesta atividade. Foi com muito entusiasmo que recebi e partilhei a Paz da Luz de Belém, é um momento muito gratificante. Gostei bastante de ter a oportunidade de partilhar esta luz com idosos da nossa região, conseguimos interagir com eles, uns mais ativos, outros menos, é certo" e ainda o da pioneira Beatriz Tavares "esta atividade preencheu-me imenso não só pela oportunidade de a partilhar com os mais idosos mas também pela mensagem que transmite. Fez com que me apercebesse que a chama da nossa fé tem de ser renovada e que simples gestos como este ajudam".

Texto de: José Moreira Castanheira.Fotografia de: Agrupamento 874.
 
Bookmark and Share