INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Atividade conjunta com a GNR.
Artigo publicado a 2016-03-07 /// 611 visualizações
 
Aveiro desenvolve atividade interagrupamentos
Agrupamentos da região de Aveiro participam em atividade conjunta com a Guarda Nacional Republicana.
Os Agrupamentos 1334 Oliveirinha, 588 Gafanha Nazaré, e 826 Fonte Angeão, proporcionaram aos seus elementos uma visita ao Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, inserida numa atividade organizada pelo Agrupamento 1334, designada por Plastron.

Esta atividade permitiu às crianças e jovens obter conhecimento das várias valências da GNR e facilitar a aproximação destes à prestigiada Instituição.

A atividade contou com a presença de cerca de 120 elementos, abrangendo Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros e os seus respetivos chefes de Secção.

Podemos assistir a uma demonstração da Equipa Cinotécnica (obediência, deteção de estupefacientes e explosivos, ordem pública), ver, ouvir e interagir nas várias áreas de intervenção dos militares deste Comando, nomeadamente do Destacamento de Trânsito, Unidade de Controlo Costeiro, Destacamento de Intervenção, Núcleo de Programas Especiais, Grupo de Intervenção e Pronto Socorro e Patrulhamento a Cavalo.

Um agradecimento especial ao Comandante do Comando Territorial de GNR de Aveiro, aos seus militares presentes na demonstração, pela pronta organização e disponibilidade em nos acolher e explicar todas estas valências da GNR.

Quem sabe…,” não será um dos nossos escutas, o guarda de amanhã”.

Texto e fotografia de: Nuno Dias.
 
Bookmark and Share