INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Sessão solene marca inicio de comemorações em Ceira.
Artigo publicado a 2016-04-05 /// 577 visualizações
 
50 anos a "multiplicar gestos que contem"
O agrupamento 309, Ceira, região de Coimbra comemora este ano 50 anos. São muitas as propostas que assinalam este aniversário.
No dia 28 de fevereiro, assinalámos o cinquentenário com uma sessão solene e espera-nos um ano cheio de projetos e iniciativas que vão acrescentar ainda mais histórias às muitas que já temos para contar.

As palavras do hino deste aniversário dizem tudo por nós: “De 50 em 50, a crescer, a multiplicar gestos que contem, a ser coragem de acreditar.” De um grupo de 10 escuteiros, passámos a 150 e chegámos a ser 200, na década de 90. Ao longo de 50 anos, o 309 contribuiu para a formação de mais de cinco centenas de crianças e jovens, sempre à maneira de B-P.

A sessão solene, em Ceira, que deu início às comemorações e contou com a presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes, do Chefe Nacional, Norberto Correia, do Chefe Regional, Manuel Pedrosa, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado e do ex-Chefe Nacional Luís Lindington, entre outros representantes de entidades da região e da freguesia.

Marcaram também presença escuteiros fundadores do 309, num momento que serviu para recordar a fundação e os dias vividos de lenço ao peito, mas também para celebrar, com os atuais escuteiros, aquilo que o agrupamento ainda é e vive hoje. Na sessão, foram ainda apresentados a insígnia comemorativa dos 50 anos e o hino do cinquentenário.

Ao dia 28, seguem-se meses de muitas atividades dirigidas aos antigos e aos atuais escuteiros, à nossa comunidade e a todos aqueles que nos ajudaram a crescer:

Encerramos o ano com um Acampamento de Agrupamento, onde esperamos celebrar também a alegria de caminhar para mais 50 anos de muito escutismo transformado em história.

Texto de: Pedro Balhau e Lisa Ferreira Fotografia de: Zé Figueiredo e Ana Mesquita.
 
Bookmark and Share