INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Patrulha Corvo em atividade pelas ruas de Esmeriz.
Artigo publicado a 2016-05-04 /// 1208 visualizações
 
Patrulha Corvo convive em Esmeriz
Escuteiros da Patrulha Corvo, do núcleo de Vila Nova de Famalicão, reuniram-se em Esmeriz, para a sua atividade anual. Estiveram presentes os 12 agrupamentos, num total de 430 elementos.
As atividades, dinamizadas pelos dirigentes de cada agrupamento, foram realizadas sobre o imaginário proposto para este, “Pinóquio com a sua Coragem, Lealdade, Honestidade vai ajudar a São Francisco a “Reconstruir a Igreja que está em perigo de ruína...” E Tu, também Vens?.

Logo pela manhã decorreu a eucaristia que contou com a presença do nosso chefe de Núcleo Carlos Pereira e ao Presidente da Junta Armindo Mourão, deu-se ainda a tomada de posse do novo Guia da Patrulha Corvo, o chefe Manuel Augusto, que vem substituir a anterior Guia, chefe Jacinta Magalhães.

Logo após a eucaristia seguiram-se as atividades: apesar da Chuva os corvos continuaram com o seu grande voo.
Todos os escuteiros presentes puderam disfrutar das atividades, tendo cada um realizado as que estavam mais dirigidas a cada secção. Assim, os Lobitos trabalharam a personagem "O Pinóquio e a chegada de S, Francisco". Os Exploradores trabalharam a personagem do Stromboli. Os Pioneiros trabalharam a personagem do Espuleta e, por fim, os Caminheiros a personagem João Honesto.

Todas as secções trabalharam a parte de Coragem, Lealdade e Honestidade e também a reconstrução da igreja que está em perigo de ruína. Além disso, tiveram a alegria de ver algumas profissões antigas que estavam a demonstrar como se fazia antigamente.

Agradecemos a colaboração da Junta de Freguesia de Esmeriz/Cabeçudos e da Câmara Municipal de Famalicão, por terem colaborado com este Projecto

Uma palavra de agradecimento especial aos Assistente Padre Nuno Vilas Boas, a todos os agrupamentos de escuteiros e familiares que, de uma forma ou outra, contribuíram para o êxito deste evento da Patrulha Corvo.

Texto de: Jacinta Magalhães. Fotografia de: Agrupamento 124.
 
Bookmark and Share