INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Conhece melhor o teu patrono.
Artigo publicado a 2016-07-20 /// 1611 visualizações
 
“Caminhar com São Tiago Maior”
A Equipa Nacional dos Exploradores e Moços está a promover uma dinâmica de forma a conheceres e viveres melhor o Dia de São Tiago Maior.
A Equipa Nacional dos Exploradores e Moços (ENEM) está a promover, até ao próximo dia 30 de julho, a dinâmica “Caminhar com São Tiago Maior”, destinada a todas as Tripulações/Patrulhas e Flotilhas/Expedição que procuram o desafio de conhecer e viver melhor o seu Patrono.

Para participar devem enviar um e-mail para exploradores.mocos@escutismo.pt indicando os seguintes dados: agrupamento; dirigente responsável e contacto; nome das Tripulações/Patrulhas e número aproximado de Moços/Exploradores a realizar a dinâmica.

Depois de enviarem o e-mail, o mesmo será respondido nos dias seguintes, com a informação e documentação necessária para a realização da dinâmica, que tem a duração aproximada de duas a três horas (uma reunião ou no âmbito de uma atividade).

Esta dinâmica, proposta pela ENEM, poderá ser vivida em Tripulação/Patrulha ou em Flotilha/Expedição, na base ou noutro local que considerem apropriado à mesma.

A documentação entregue será em forma de guião, onde estão explicados de forma detalhada os passos a seguir, bem como a melhor forma de preparar e organizar “Caminhar com São Tiago Maior”. Mesmo com este guião, é importante contar com a capacidade de imaginação e de preparação dos membros do Conselho de Guias/Timoneiros, bem como da sua Equipa de Animação, que procurará enquadrá-la localmente.

Aconselha-se a que a mesma seja realizada entre o dia 25 e o dia 30 de julho, mas podem realizá-la em qualquer outro momento do ano se assim o desejarem.

Pedimos que, ao realizar a dinâmica, sejam enviados testemunhos, fotografias e vídeos para uma compilação dos melhores momentos do "Caminhar com São Tiago Maior" e para uma posterior divulgação desta atividade nos canais de comunicação do CNE.

Texto de: Equipa Nacional dos Exploradores e Moços. Imagem de: CNE.
 
Bookmark and Share