INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
Escuteiros polacos montam campo para apoiar as JMJ
Artigo publicado a 2016-07-27 /// 1811 visualizações
 
Começaram as Jornadas Mundiais da Juventude!
Estão presentes na Polónia 230 escuteiros portugueses
A cidade de São João Paulo II, Cracóvia, recebe as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2016. Esta terça-feira, 26 de julho, tiveram início oficialmente as celebrações das JMJ na Eucaristia de abertura celebrada para milhares de jovens no parque de Błonia, no centro da cidade. Apesar da abertura oficial ter decorrido ontem, a jornada já há muito que se iniciou para a maioria dos peregrinos originários de todo o globo.

Também Escuteiros de vários países marcam presença, quer inseridos as suas comunidades, quer enquanto grupo Escuteiro. Para os últimos a ZHP (Associação de Escuteiros Polacos) organizou um acampamento nos arredores de Cracóvia que reúne as condições essenciais para a participação nas Jornadas. Nesse campo, além dos Escuteiros polacos, estão alemães, franceses e portugueses.

Centenas de Escuteiros e Guias de todo o mundo juntaram-se na Catedral de Wawel, junto ao castelo de Cracóvia, para uma Celebração Escutista que demonstrou o espírito de união entre Escuteiros e Guias Católicos.


Texto e fotografia de: Diogo Piedade.
 
Bookmark and Share