INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
Portugueses já estão em França para o Roverway 2016
Artigo publicado a 2016-08-05 /// 2233 visualizações
 
Já arrancou o Roverway 2016
O dia a dia das equipas e staff
Começou o grande desafio! Espalhadas um pouco por toda a França, a participar nos desafios propostos por cada uma das rotas, as equipas do contingente português já se encontram a confraternizar com os demais companheiros de diversos países.

Enquanto aguardamos o feedback por parte das equipas, partilhamos aquilo que tem sido a experiência do staff, a cerimónia de abertura assim como o ambiente que se vive em Jambville através de um pequeno testemunho.

\"Dia 03 de agosto, após a receção e check-in, houve espaço para um passeio por algumas das ruas do bairro N°5 (um dos mais seguros da cidade, onde habitam celebridades bem como figuras públicas da política francesa). Ruas largas, edifícios de média altura com uma arquitetura antiga que se mistura com arte urbana recente. Neste contexto uma mesquita e o museu da historia natural ganham destaque pela sua sumptuosidade.

16 horas, altura para a abertura oficial do Roverway 2016. Com medidas de segurança bastante cuidadas, o presidente Hollande brinda a cerimónia com a sua presença e um discurso em que enaltece a missão do movimento Escutista no contexto atual. Seguem-se música, dança e sorrisos. Reina a boa disposição.

18 horas, altura de entrar no autocarro para Jambville. O tempo está de certo modo instável mas não agreste. Somos abençoados por uma chuva fraca que entretanto cai momentaneamente. A chegada ao campo central faz se com alguma expetativa. Um edifício grande e antigo com uma floresta que encanta os olhos.

Segue-se o jantar do qual só se temos bem a dizer tanto em variedade, qualidade como em quantidade e o dia termina com a performance da Roverband. A organização aproveitou ainda alguns momentos para transmitir algumas orientações sobre a vivência em campo.\"

Por agora é tudo fiquem atentos pois os relatos mais interessantes virão da parte dos nossos caminheiros.

Texto e fotografia de: Adnilo Chande.
 
Bookmark and Share