INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Chefe Nacional do CNE participa nas atividades.
Artigo publicado a 2016-08-11 /// 1214 visualizações
 
São Miguel realiza o seu VII Acampamento
O Núcleo de São Miguel, da região dos Açores realizou de 26 de julho a 1 de agosto o seu Acanuc. Vila Franca do Campo acolheu esta atividade.
Mais de 800 escuteiros da I, II e III secção, caminheiros/companheiros e dirigentes presentes nos Serviços, de 30 agrupamentos de toda a ilha de São Miguel participaram no VII Acanuc, que decorreu no Centro Escutista de Lagos, na Freguesia de Agua d`Alto. Vila Franca do Campo.

Durante uma semana e sobre o tema “Uma louca viagem no tempo”, os escuteiros participaram em várias atividades que os levaram à idade da pedra, média e espacial. Houve caminhada à Lagoa do Fogo, trilho até Vila Franca do Campo e praia, construções de jangadas, Feira Medieval com vários ateliers, justas, jogo de cidade e noturno, Fogos de Perímetro e de Subcampo, Eucaristia, Festa de Campo e Sarau musical.

O delírio de todos, escuteiros e dirigentes, foi uma pista de obstáculos que terminava num túnel, que tinha de ser atravessado rastejando e finalizava numa possa de lama, onde estavam alguns dirigentes e caminheiros para simplificar a saída, jogando baldes de água.

O ponto alto de decorreu no dia 31 de julho, com a sessão solene da tomada e posse da Junta de Núcleo para o próximo triénio, numa cerimónia que contou com a presença dos Chefes Nacional e Regional, do representante do Bispo dos Açores e Angra, do representante do Presidente da Região Autónoma dos Açores, do Presidente do Município de Vila Franca do Campo, outras autoridades civis, militares e os pais e amigos dos escuteiros.

Nesta cerimonia foram condecorados alguns dirigentes que se têm distinguido.

Texto e fotografia de: Duarte Granadeiro.
 
Bookmark and Share