INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Atividade potencia a partilha.
Artigo publicado a 2016-08-18 /// 2729 visualizações
 
IV Acacenorte sob o lema
Quinta da Valdeira recebeu o IV Acacenorte - Acampamento do Núcleo Centro Norte, da Região do Porto.
“Uma costureira mágica que, com a ajuda do novelo de fio mágico consegue unir tudo o que seja diferente, desde que ambas as partes estejam dispostas a partilhar a sua história. Com o novelo cose as histórias das diferentes pessoas, construindo assim uma história única, muito mais rica, feita da junção de todas partes.

A mensagem que pretendemos transmitir é a da partilha, valorizando o ato de nos darmos e de recebermos a história do outro, cosendo-a à nossa, enriquecendo assim a vida pessoal e a do Núcleo” referiu Mariana Brito, uma das dirigentes responsável pela criação do imaginário do Acacenorte/2016.

Partilhar foi o tema que os cerca de 400 participantes IV Acacenorte viveram de 31 de julho a 4 de agosto. A festa de abertura marcou o início da atividade, onde marcaram presença o Secretário Internacional Joaquim Freitas e o Secretário Regional Sérgio Esteves. Ambos realçaram a importância da partilha nas nossas vidas sem a qual a mesma seria, como os alimentos sem sal, insípida.

António Vieira, Chefe de Núcleo, referiu que, inseridas num plano pedagógico com intencionalidade educativa e preparado pelas diversas equipas pedagógicas do Núcleo Centro Norte, foram preparadas diversas atividades, tendo em conta as idades dos elementos, tal como canoagem, slide, escalada, arborismo com o objetivo de que as crianças e jovens conheçam e superem os seus limites, desenvolvam a sua autonomia e responsabilidade, cresçam e evoluam para que possam fazer a diferença na sociedade.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share