INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Pioneiros caminham à descoberta de vivências passadas.
Artigo publicado a 2016-09-01 /// 2035 visualizações
 
Acaraia faz passar fronteiras
Pioneiros do 1143, de Oiã, região de Aveiro passam a fronteira e recriam vivências passadas.
Acaraia foi o nome dado ao empreendimento internacional realizado entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, pela Comunidade de Pioneiros, do agrupamento 1143, de Oiã.

Esta atividade pretendeu trazer à memória as vivências passadas por muitos contrabandistas destas terras de touros e de forcão, homens, mulheres e crianças da zona raiana do concelho do Sabugal, que tantas vezes seguiram curvados por trilhos inventados em direção a Navasfrias/Salamanca, na busca de melhor sustento diário para as suas famílias.

O local da Ermida de Nossa Senhora dos Prazeres, em Aldeia Velha foi o local eleito para este grande acampamento e também, o ponto de saída da caminhada noturna até às terras espanholas da província de Salamanca até Ciudad Rodrigo.

Chegados ao local tiveram oportunidade para conhecer, viver e respirar os ares escutistas con nuestros hermanos del grupo Scout Kennedy.

Profundo sentimento de unidade e fraternidade entre dois grupos de pioneiros, onde a simplicidade da linguagem escutista, a cumplicidade dos gestos, o calor do fogo, a harmonia das canções e a partilha da oração, se fundiram numa só e mesma língua.
Obrigado B-P.

Texto de: Filipe Vaz. Fotografia de: Agrupamento 1143.
 
Bookmark and Share