INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Escuteiros no teatro de operações.
Artigo publicado a 2016-09-27 /// 3507 visualizações
 
Escuteiros dão apoio nos fogos no Algarve
A região do Algarve foi fustigada com fogos, com uma maior incidência no concelho de Portimão.
Prontamente escuteiros do agrupamento 159, de Portimão deram apoio de retaguarda aos operacionais em serviço. Estiveram envolvidos perto de 70 escuteiros durante o período critico onde foram confecionadas e distribuídas cerca de 3000 refeições e 4800 reforços aos operacionais em serviço.

No fogo da região do Algarve estiveram envolvidos cerca de 920 bombeiros num total de 1700 operacionais e 163 entidades.

O agrupamento 159 tem desenvolvido uma série de atividades no âmbito da Proteção Civil, tendo mesmo celebrado alguns protocolos de cooperação com a Proteção Civil Municipal.

O Agrupamento tem estado responsável pela logística, organização, confeção e distribuição de refeições no teatro de operações, sempre que este seja solicitado.

Após este último apoio a presidente da Câmara Municipal de Portimão endereçou uma palavra de reconhecimento e agradecimento ao agrupamento de Portimão "que se empenharam nesta luta desigual, de “corpo e alma”, assegurando um impressionante suporte logístico às forças no terreno, nomeadamente na confeção/distribuição de cerca de 12.000 refeições o que sustentou todas as ações operacionais de proteção aos munícipes de Portimão."

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Agrupamento 159.
 
Bookmark and Share