INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Mesa de abertura do Seminário Identidades Juvenis.
Artigo publicado a 2016-10-22 /// 1311 visualizações
 
Jovens no centro do debate
Secretário de Estado da Educação, João Costa marcou presença no Seminário Identidades Juvenis que decorreu hoje em Lisboa.
O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa acolheu este sábado o Seminário Identidades Juvenis, um espaço de reflexão, partilha e debate proporcionando conhecer, acompanhar e servir melhor os jovens dos nossos dias.

Norberto Correia, o chefe nacional do CNE deu as boas vindas a todos os presentes afirmando que "o tema desta jornada convocou-nos porque nos preocupa fazer cada vez melhor, com a consciência de que muito temos que aprender. Conhecer as nossas limitações é a primeira prova de sabedoria".

O Secretário de Estado da Educação, João Costa esteve presente na abertura deste seminário. Na sua intervenção reforçou a importância da escolha do tema em debate, saudando os organizadores e afirmando que "não podemos educar quem não conhecemos, daí a importância de debater este tema. Os jovens de hoje são muito diferentes dos jovens que nós fomos."

No final fez questão de salientar o papel do Escutismo na sua vida afirmando " o que sou hoje devo muito ao CNE, tenho uma dívida de gratidão para com o Escutismo." Recordamos que João Costa era chefe regional de Setúbal quando recebeu o convite para integrar o atual governo.

Este seminário esteve dividido em três grandes painéis: Sociabilidades, Perfomatividades e Valores contando com diversificados oradores com trabalho amplamente desenvolvido na área da Juventude, seja a nível académico seja a nível de trabalhos desenvolvidos com jovens.

Os painéis foram ainda enriquecidos com convidados que testemunharam na primeira pessoa as suas experiências em diversas áreas.

A fechar o seminário Pedro Duarte Silva, secretário nacional Pedagógico do CNE agradeceu a presença de todos os presentes reforçando o verdadeiro objetivo deste seminário, onde no final fica a certeza de que ainda há um longo caminho a percorrer e fazer junto dos jovens.

Este seminário resultou de uma parceria entre o Corpo Nacional de Escutas (CNE) e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Texto e fotografia de: Susana Micaela Santos.
 
Bookmark and Share