INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
Participantes do Mercado atentos às novidades.
Artigo publicado a 2016-10-23 /// 952 visualizações
 
Orienta-te no Mercado Internacional
Setúbal foi a cidade escolhida para acolher mais uma edição do Mercado Internacional, uma actividade promovida pela Secretaria Internacional do CNE e que contou com a participação de mais de 800 escuteiros.
O externato Sebastião da Gama em Setúbal acolheu este sábado e domingo o Mercado Internacional que promove o trabalho de associações escutistas e não escutistas. Erasmus+ Juventude em Ação, Intercultura – AFS Portugal, Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Leigos para o Desenvolvimento, Plataforma de Apoio aos Refugiados, Câmara Municipal de Cascais ( Capital Europeia da Juventude 2018), Associação Mais Cidadania e Aidsglobal, foram os parceiros presentes neste Mercado Internacional.

Nesta actividade todos os participantes tiveram a possibilidade de conhecer outras realidades, explorar novos desafios e conhecer a dimensão internacional do escutismo.

O estímulo da secretaria internacional, através de um imaginário, foi simples: todos os participantes – lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes – percorreram os quatro pontos cardeais (norte, sul, este e oeste) e partiram à descoberta do desconhecido. Como pilares desta edição estiveram quatro exploradores: Roald Amundsen (Norte), David Livingstone (Sul), David Attenborough (Este) e Jacques Cousteau (Oeste), que marcaram o mundo pelas suas descobertas e espiríto de ir mais além.

Traduzido em números, o Mercado Internacional contou com a participação de 92 lobitos, 177 exploradores, 241 pioneiros, 171 caminheiros e 171 dirigentes.

Texto e fotografia de: Cláudia Baptista Martins.
 
Bookmark and Share