INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Inauguração da nova Base Escutista, da região de Aveiro.
Artigo publicado a 2016-11-22 /// 1397 visualizações
 
Região de Aveiro tem nova Sede
Mais de 2000 escuteiros marcaram presença na inauguração da nova Base Escutista de Aveiro.
Foram mais de 2000 os escuteiros que marcaram presença na cidade de Aveiro no passado dia 19 de novembro para a inauguração de sede regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O dia, que acordou cinzento, cedo ficou mais alegre com lobitos, exploradores e moços, pioneiros e marinheiros, caminheiros e dirigentes a espalhar sorrisos pelas artérias da cidade. Espalhados por quatro locais diferentes, com cânticos, danças, abraços e fotografias não deixaram ninguém indiferente à sua passagem.

Os transeuntes questionavam o que se passava por Aveiro, ao que os nossos escuteiros respondiam: hoje é dia de festa, vamos inaugurar a nossa sede regional; de tal maneira que foram ainda largas dezenas de aveirenses que se juntaram a nós para a bênção e inauguração da Base.

A inauguração e bênção deste novo espaço que decorreu ao início da tarde, contou com a presença de D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, do chefe nacional do CNE, Norberto Correia e do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves e demais convidados da sociedade civil.

Porquê Base Escutista?
Base como espaço de encontro; Base como porto de abrigo; Base como o local de onde se orienta; Base como a parte mais baixa que suporta a coluna que se pretende ser a trave mestra do Escutismo com Sal que queremos ser; Base como a origem, o local de onde nascem as coisas boas da vida.

A Base onde naturalmente será instalada a loja escutista para venda de material, possui ainda um auditório para cerca de 100 pessoas, de várias salas para os diversos departamentos regionais, de um espaço de acolhimento e oração, de camaratas e ainda um espaço museológico onde estará espelhada a história da região.

Texto de: Pedro Ventura. Fotografia de: Gonçalo Matias.
 
Bookmark and Share