INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Entrega da placa de excelência.
Artigo publicado a 2016-11-24 /// 2171 visualizações
 
CAEV recebe distinção de Centro Escutista de Excelência
O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) recebeu a distinção de Centro Escutista de Excelência, atribuída pelo Departamento Nacional de Centros Escutistas.
Esta distinção pretende diferenciar os centros e campos escutistas que reúnam condições de excelência e que permitam aos dirigentes dinamizar atividades que incentivem e desafiem os jovens.

Este centro escutista localiza-se no antigo parque de campismo no Fontelo, terreno cedido pela Câmara Municipal de Viseu à Junta Regional de Viseu.

O Departamento Nacional de Centros Escutistas recebeu a candidatura do CAEV e após validar se o centro reunia todos os parâmetros necessários, atribuiu a distinção.

Para Ricardo Matos, responsável do património da Junta Regional de Viseu «é muito agradável saber que o nosso campo tem todas as características necessárias para receber esta distinção e é um sinal de reconhecimento do trabalho que desenvolvemos». Samuel Fernandes, chefe do Departamento Nacional de Centros Escutistas destaca que é importante homenagear «estes locais que prezam pela qualidade de vida que dão aos nossos escuteiros e que lhes proporcionam momentos únicos na natureza». Adianta ainda que «o CAEV é um centro magnífico, bem localizado, que tem uma magia enorme de comunhão com a natureza. É de louvar todo o trabalho que aqui desenvolveram».

Texto e Fotografia de: Cláudia Baptista Martins.
 
Bookmark and Share