INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Ivo Faria novo Chefe Nacional e António Cerqueira reeleito presidente do CFJN.
Artigo publicado a 2016-12-04 /// 2324 visualizações
 
CNE elege novos órgãos nacionais
Lista A, encabeçada por Ivo Faria e a lista única do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional encabeçada por António Cerqueira foram os vencedores destas eleições nacionais.
Todos os dirigentes do Corpo Nacional de Escutas (CNE) foram chamados hoje às urnas para decidirem os próximos órgãos nacionais da associação, Junta Central e Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional.

A Comissão Eleitoral Nacional declarou hoje ao fim do dia as listas vencedoras, tendo sido eleitas a Lista A, encabeçada por Ivo Faria, para a próxima Junta Central e ainda a lista única para o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, encabeçada por António Cerqueira.

Consulta aqui os resultados provisórios das Eleições para os Órgãos Nacionais.

De acordo com o comunicado de imprensa emitido pelo CNE o Chefe Nacional eleito agradeceu a todos os participantes no ato eleitoral, aos mandatários e apoiantes da sua Lista, e também deixou uma palavra aos mais jovens: “Aos lobitos, exploradores/moços, pioneiros/marinheiros, caminheiros/companheiros, dizer-vos que é por vós que caminhamos, todos os dias. Não esquecemos que, o que queremos, é ajudar a dar resposta à pergunta "que crianças e jovens queremos para o futuro".”

A Lista concorrente afirmou: “À Equipa Todos (Lista B), um agradecimento especial pelas ideias e contributos que deixaram e que serão enriquecimento para o nosso caminho.”

A estas eleições nacionais, para o triénio 2017-2019, concorrem duas listas para a Junta Central, lista A encabeçada por Ivo Faria, a lista B encabeçada por Pedro Duarte Silva.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: DR.
 
Bookmark and Share