INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Participantes foram convidados a estabelecer pontes com a cidade.
Artigo publicado a 2016-12-09 /// 973 visualizações
 
Dia do Núcleo Cidade do Porto
300 elementos de oito agrupamentos partiram cedo à (re)descoberta da cidade do Porto.
Somos Ponte, foi este o mote que faz com que cerca de 300 crianças e jovens explorassem alegremente vielas, cantos e recantos de um Porto medieval.

Estabelecer pontes com a cidade, com as suas instituições, com as suas paróquias, com os agrupamentos vizinhos, às vezes tão perto e ao mesmo tempo tão distantes, e ainda fortalecer a unidade dos elementos do Núcleo foram o objetivo principal desta atividade levada a cabo pela Junta de Núcleo Cidade do Porto.

Os participantes tiveram oportunidade de visitar locais relevantes da cidade tais como a Igreja de São Francisco, o Paço Episcopal, o quartel de cavalaria da GNR do Carmo, a Junta Regional do Porto, entre outros, tendo de, durante o percurso, executar várias tarefas bem como registar fotograficamente os principais monumentos e curiosidades que se lhes foram apresentado durante o percurso.

A sessão de encerramento da atividade decorreu nas instalações de um edifício também marcante da cidade e que conta já com cerca de 150 de existência, a Associação Católica do Porto, importante centro de reflexão cristão, gentilmente cedidas por David Ribeiro, onde, António Costa, Chefe de Núcleo, reforçou, mais uma vez, a importância de termos de cada vez mais, ser CORPO, estabelecendo ligações cada vez mais fortes e estreitas entre todos os níveis da nossa Associação.

Muitos dos agrupamentos aproveitaram a oportunidade para participar nas cerimónias organizadas pela Câmara Municipal do Porto para início da comemorações natalícias, nomeadamente na iluminação da Árvore do Natal e das ruas da cidade.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share