INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
A receber e partilhar a luz.
Artigo publicado a 2016-12-23 /// 666 visualizações
 
A partilha da Luz na região do Porto
A Sé Catedral do Porto encheu para a realização da cerimónia da partilha da Luz da Paz de Belém.
Muitos foram os escuteiros, famílias e grupos de jovens que se juntaram nesta noite fria para acolherem a Luz da Paz de Belém, numa cerimónia que se quis simples mas repleta de simbolismo. A celebração presidida pelo Assistente Regional, Padre Renato Poças foi repleta de cânticos alusivos à Luz entoados pelo coro formado por escuteiros oriundos de vários agrupamentos.

A dinâmica trabalhada para esta celebração centrou-se na àrvore despida que se foi preenchendo de "mundos" que simbolizam cada agrupamento e são a adesão ao tema do ano da Junta Regional do Porto, a Boa Ação. Ao mesmo tempo preencheu-se a àrvore de luz e cada candeia colocada simbolizava acolher, perdão, serviço, caridade e amizade, sendo lido um texto explicativo para cada. Esta dinâmica foi realizada entre escuteiros e grupos de jovens numa ação partilhada.

A entrega da Luz a todos quantos a quiseram receber, foi sem dúvida a parte mais importante e emotiva da celebração. Foi uma noite de inspiração para a transformação de cada um de nós que ao recebe-la assume o papel de mensageiro da paz.

A Luz da Paz de Belém será agora partilhada por todos quantos a queiram receber, através dos agrupamentos da região do Porto."

Texto de: Susana Fernandes. Fotografia de: João Lopes Cardoso.
 
Bookmark and Share