INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
A mais recente publicação do CNE.
Artigo publicado a 2017-01-05 /// 2995 visualizações
 
CNE lança livro que é um hino à felicidade de acampar e viver na natureza
Acampar em Harmonia com a Natureza foi lançado ontem e é a mais recente publicação do CNE. Neste livro a vida em campo e o respeito pela natureza são palavras de ordem.
O livro "Acampar em Harmonia com a Natureza" foi lançado ontem e é a mais recente publicação com o carimbo da Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, através do seu Departamento Nacional de Ambiente (DNA).

De acordo com Filipe Ferreira da Silva, membro do DNA o que torna este livro essencial para qualquer escuteiro é "respeitar o grafismo original que o torna de apetecível leitura. Talvez não lhe chamasse livro mas manual. Leva-nos à base da vida em campo que com o passar dos tempo, parece muitas vezes estar esquecida. O respeito pela natureza, bem como a alusão à beleza da natureza, com a qual todo o escuteiro se identifica, está presente. O seu grafismo suave e ao mesmo tempo engraçado, torna-o leitura obrigatória para todas as idades. A essência do livro é levar-nos ao acampamento verdadeiro e respeitador da natureza. Está cheio de imensas dicas e truques que muitas vezes nos esquecemos ou nem sabemos existir."

Este livro é diferente dos outros que tratam a mesma temática sobretudo pela forma como está escrito, como se apresenta e acima de tudo pelo modo como explora os conteúdos básicos de vida em campo.

Para Filipe Ferreira da Silva e segundo a sua experiência pessoal enquanto escuteiro " muito da experiência de vida em campo está perdido, ou seja a felicidade de acampar diminuída porque nos faltam bases, truques, técnica, dicas para superar diversas situações e tornar a vida em campo cada vez mais agradável." reforçando que ao ler este livro "Fartei-me de relembrar coisas que aprendi em lobito e explorador outras aprendi de raiz. Penso que todas a secções irão desfrutar do livro, independentemente da idade, bem como todos os adultos."

Da parte da equipa fica o desejo que o CNE o saiba aproveitar e tenha este livro como uma referência. Fica a sugestão de o ler e saborear.

Este livro estará brevemente disponível em todas as lojas escutistas.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: CNE.
 
Bookmark and Share