INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
No encontro foram criados vários espaços de diálogo e dinâmicas de partilha.
Artigo publicado a 2017-02-09 /// 1903 visualizações
 
Leiria realiza o primeiro Encontro de Equipas de Animação
No primeiro Encontro de Equipas de Animação discutiu-se as dificuldades do Sistema de Progresso.
A Junta Regional de Leiria promoveu o primeiro Encontro Regional de Equipas de Animação (EREA) e contou com a presença de mais de 50 dirigentes e candidatos a dirigente.

Na sede do agrupamento 1041, Caranguejeira, os elementos das equipas de animação discutiram o Sistema de Progresso, partilhando experiências e debatendo as dificuldades na implementação do sistema nos agrupamentos.

Atualmente, o Sistema de Progresso é uma das principais ferramentas de apoio ao crescimento pessoal dos escuteiros, uma vez que os impulsiona a adquirir hábitos de análise e planeamento da sua vida. No entanto, é importante que o dirigente se sinta preparado para acompanhar cada um dos seus escuteiros neste desafio.

Neste sentido, foram criados vários espaços de diálogo e dinâmicas de partilha sobre as várias fases do Sistema de Progresso: Diagnóstico Inicial, Escolha, Negociação, Avaliação e Validação, as dificuldades e as realidades em cada secção/agrupamento da região.

A entreajuda continua a ser o melhor motor de aprendizagem entre os dirigentes da Região de Leiria, que não para de mexer, aceitando desafios que a fazem crescer.

Texto de: Sara Silva. Fotografia de: Junta Regional de Leiria.
 
Bookmark and Share