INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Elementos da OMME a entregar as insígnias Scouts of the World Award.
Artigo publicado a 2017-03-06 /// 1672 visualizações
 
Entrega de Insígnias Scouts of the World Award
A cerimónia decorreu dia 4 de março, em Lisboa, e contou com membros do Comité Mundial da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME).
Decorreu no passado dia 4 de março na Sede Nacional, em Lisboa, a cerimónia de entrega de três insígnias Scouts of The World Award (SWA). A cerimónia contou com a presença de vários elementos do Comité Mundial e do Bureau Mundial da OMME que concretizaram, em Portugal pela primeira vez, uma entrega de insígnias SWA.

A Beatriz Inácio do Agrupamento 844, Alcácer do Sal, região de Évora e o Ricardo Maria e o Bruno Góis, do Agrupamento 1346, Memória, região de Leiria, realizaram distintos projetos de intervenção no âmbito internacional e que mereceram este reconhecimento.

A Beatriz encontra-se a realizar um SVE (Serviço Voluntário Europeu) em Itália, cuja intervenção passa, durante 9 meses, pelo acompanhamento e dinamização de um grupo de utentes com necessidades educativas especiais. O Ricardo e o Bruno, após a sua participação na Portuguese Work Party 2016 rumaram a Itália para apoiar, durante cerca de uma semana, um campo de vítimas do terramoto na zona de Amatrice.

Mari Nakano, membro do Comité Mundial, e Hany Abdulmonem, membro do Bureau Mundial, realçaram nesta cerimónia a importância educativa do programa, a sua forte abrangência a nível mundial e todo o potencial do network resultante.

Deu ainda o seu testemunho, a instituição Okupa Espaço Juventude com a qual se realizou em parceria o projecto da caminheira Beatriz Inácio.

O Scouts of the World é um programa proposto pela OMME (Organização Mundial do Movimento Escutista) que surgiu no âmbito dos Objetivos do Milénio e promove ações de serviço nas áreas do Desenvolvimento, Paz e Ambiente. É o reconhecimento da dedicação e esforço na intervenção local que contribui para um mundo melhor, seguindo sempre o mote “Pensar Global, Agir Local”. No CNE, esta proposta está inserida no programa pedagógico para a IV secção e destina-se a Caminheiros e Companheiros.

Texto e fotografia de: Equipa Nacional Scouts of the World Award.
 
Bookmark and Share