INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
CNE está presente na exposição Qualifica 2017.
Artigo publicado a 2017-03-17 /// 3333 visualizações
 
CNE presente na QUALIFICA 2017
O CNE está presente pela primeira vez na Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, em parceria com a Junta Regional do Porto.
Decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, Matosinhos, a QUALIFICA 2017 feira de juventude, emprego, formação e educação e que tem como missão principal “ajudar os jovens a traçarem um rumo para a sua vida futura, mantendo-os conectados à rede, mas também focados no mundo real. e muito particularmente, nas oportunidades de qualificação”. “Find your balance” é o mote para a QUALIFICA 2017 “onde o ponto de equilíbrio entre os benefícios de todas as funcionali-dades digitais e os comportamentos viciantes vai estar em destaque”.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está presente pela primeira vez na QUALIFICA 2017 através de uma parceria estabelecida entre a Junta Central e a Junta Regional do Porto com vista a assegurar a presença institucional.

A participação do CNE nesta feira apresenta-se como uma verdadeira oportunidade para “o CNE poder marcar, nestes jovens, uma presença inspiradora resultante da imagem de um Movimento empenhado e comprometido com a formação da juventude”.

No sentido de enriquecer a sua participação na QUALIFICA 2017 a Junta Central e a Junta Regional do Porto prepararam um programa de atividades que inclui: Pio-neirismo, sábado 18 de março a partir das 10h00; Escalada com descida em rappel dinamizado pela ERFAAL (Equipa Regional de Formação de Atividades ao Ar Livre), sábado e domingo entre as 10h00 e as 19h00; workshop subordinado ao tema “Sabe porque me deve escolher? Sou Escuteiro!”, no domingo entre as 12h00 e as 13h00 e, a encerrar, no domingo 19 de março, pelas 16h00, animação musical, gritos e aplau-sos escutistas.

Neste primeiro dia de feira, visitaram já a QUALIFICA 2017, escuteiros provenientes das regiões de Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa e Porto. O stand do CNE em particular foi visitado por elevado número de jovens que
fizeram diversas questões sobre o Escutismo e a que maneira o mesmo os pode ajudar a entrar no mercado de trabalho.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share