INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Recorde de participantes no 10º Cenáculo da região.
Artigo publicado a 2017-03-24 /// 1743 visualizações
 
10º Cenáculo da região de Viana do Castelo
O Cenáculo Regional deste ano bateu recorde de participação.
De 10 a 12 de março a Região de Viana do Castelo realizou o seu 10º Ciclo do Cenáculo Regional. Esta atividade, realizada no Centro Educativo das Lagoas, Estorãos, Ponte de Lima), foi dedicada aos caminheiros e contou com a presença de 100 participantes, um número recorde, em atividades regionais da IV.

Esta forte participação deveu-se, em parte, à divulgação da Equipa Projeto e da Junta Regional de Viana do Castelo, através de visitas aos cerca de 21 clãs existentes na região, bem como na aposta nas redes sociais.

O lema proposto para esta atividade foi “Tu és a peça que falta”, um tema que motivou os participantes a encontrarem soluções e iniciativas que possam melhorar as atividades desenvolvidas, ao longo dos anos, na IV secção do CNE procurando, igualmente, estimular os processos de tomada de decisão a todos os níveis, e tornar aqueles escuteiros da IV secção, mais ativos e participantes no movimento, na Igreja e na sociedade.

Para além da vertente informativa, este fórum possibilitou aos participantes a oportunidade de partilhar ideias, experiências e apresentar sugestões, para que haja uma maior vontade de participar, mais ativamente, nas atividades regionais, nacionais e internacionais, assim como preparar o percurso individual de vida.

Com a presença de vários oradores convidados, entre eles, o Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria e o Chefe Regional de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, os participantes abordaram perspetivas sobre as atividades regionais desenvolvidas e procuraram eventuais soluções para o “desânimo generalizado” e para o “desinteresse” que se vem verificando nesta secção.

Texto de: João Lima de Abreu. Fotografia de: Secretaria Regional Comunicação e Imagem.
 
Bookmark and Share