INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Escuteiros de Vila Verde festejam dia do núcleo e do fundador em atividade.
Artigo publicado a 2017-03-28 /// 930 visualizações
 
Dia N em Vila Verde
Na atividade Dia N organizada pelo núcleo de Vila Verde, região de Braga comemorou-se o Dia do Fundador.
Esta atividade teve como principal objetivo assinalar os 160 anos do nascimento do Fundador do escutismo e, ao mesmo tempo, criar e celebrar o dia do núcleo.

A adesão não podia ter sido melhor, os 15 agrupamentos do concelho disseram sim à atividade e marcaram presença cerca de 500 escuteiros, mostrando assim a força e o dinamismo do movimento escutista em Vila Verde.

Durante o dia de sábado, os diversos elementos estiveram agrupados nas secções e foram várias as atividades organizadas pelas respetivas equipas pedagógicas. Lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros percorreram as diferentes ruas e espaços emblemáticos de Vila Verde com muita alegria e muita aventura.

Locais como Casa do Brinquedo e da Brincadeira, Casa do Conhecimento e Bombeiros Voluntários de Vila Verde também contribuíram para tornar o dia das crianças e jovens escuteiros ainda mais marcante.

No final, e antes da celebração da eucaristia, miúdos e graúdos tiveram direito a uma máscara de Baden-Powell.

António Lemos, chefe de núcleo, resume o dia referindo “A ideia é unir o núcleo em volta do escutismo e desta formação para a vida.”

Texto de: Janine Ferreira Fotografia de: Junta de Núcleo de Vila Verde.
 
Bookmark and Share