INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O Tecoree já começou!
Artigo publicado a 2017-04-07 /// 3708 visualizações
 
Azul regressa a Idanha
A sétima edição do Tecoree já começou e vai decorrer no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) de 6 a 9 de abril.
Com um total de 42 equipas, 14 regiões e 273 participantes, Idanha-a-Nova encheu-se, uma vez mais, de azul e de técnica escutista, de desafios, aprendizagens e vitórias.

O check-in e jogo de vila marcaram o início do dia. Com ponto de encontro no Centro Cultural Raiano, as equipas foram chegando e percorrendo as ruas de Idanha. Com vários postos assinalados no mapa, os pioneiros tentaram passar na maior parte possível destes, no tempo que dispunham para a prova, vinte minutos.

A tarde foi já passada entre montagens de campo, cerimónia de abertura e prova de cozinha de campo. Chegadas ao CNAE, as equipas puseram-se à vontade e organizaram o seu campo, montando tendas, bancas de cozinha e colocando toldos para as abrigar dos dias de sol que se avizinham.

Na cerimónia de abertura, dinamizada pelo chefe Filipe Pontes, deram-se as boas-vindas a todos os participantes, relembrou-se o hino do Tecoree e “rejubilou-se”.

Para finalizar as tarefas do dia, as equipas tiveram a sua primeira prova no CNAE, a de cozinha de campo. Para a concretizar, os participantes construíram um quadripé com base a 30 cm do solo, que irá servir para a prova de cozinha selvagem, que requer a execução de uma fogueira elevada. Após a construção do quadripé, procederam à confeção do seu jantar, que era ainda avaliado por um conjunto de juízes de prova.

O dia terminou em cheio na Eira, com uma animação e convívio entre equipas.

As 23.30h marcaram a hora do silêncio, altura em que os pioneiros se recolheram para os seus campos para recuperar energias.

Texto e fotografia de: Bruna Coelho.
 
Bookmark and Share