INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Um dos quatro estandartes, o da Oração exposto.
Artigo publicado a 2017-05-02 /// 460 visualizações
 
Estandartes de Fátima: muito mais do que uma ideia comercial
Quatro palavras, quatro estandartes: Adoração, Conversão, Oração e Penitência. Com elas, podemos promover uma reflexão sobre a mensagem de Fátima, promovendo ocasiões de encontro espiritual, em contexto escutista ou outro.
A iniciativa foi da BAC – Speakers Bureau e conta com o apoio oficial do Santuário de Fátima, que selecionou as palavras para um melhor conhecimento e entendimento da mensagem de Fátima. A Junta Central apoia também esta iniciativa, no que respeita a divulgação, e todas as juntas regionais foram informadas disso mesmo, podendo constituir uma boa oportunidade de angariação de fundos, designadamente para os agrupamentos.

O conceito tem subjacente relembrar as palavras de Nossa Senhora de levar a humanidade a voltar os seus olhos e as suas vidas para o Deus Criador. Assim sendo, o objetivo da campanha da BAC é cobrir Portugal com uma onda clara e brilhante de palavras que ressoem na consciência das pessoas, transcendendo a comemoração da data do centenário das Aparições de Fátima.

Cada estandarte é um pano branco, simples, debruado a dourado, com apenas dois elementos gráficos – o ramo de oliveira e a ‘bola de luz’ –, ambos ligados a Nossa Senhora. O branco representando a “cor da luz”, por exemplo, e o dourado, entre outros, o sol.

Já quanto aos elementos gráficos, o ramo de oliveira, símbolo da paz, é-o também para a vitória sobre a desordem e o pecado, enquanto a “bola de luz” é a alusão direta a Nossa Senhora.

Quatro palavras, quatro estandartes que podem ser colocados nas janelas das nossas sedes, das nossas casas, nas paróquias. Cada estandarte traz consigo a explicação do seu significado, permitindo uma melhor reflexão.

No que respeita à oportunidade de angariação de fundos por parte dos agrupamentos, a BAC apresenta condições vantajosas, a partir de encomendas mínimas de 200 unidades (caixas de 50 exs.), com portes e IVA incluídos e pagamento contra entrega. Para saberes mais sobre esta oportunidade, contacta ttf@bac.com.pt e visita BAC – Speakers Bureau

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: BAC – Speakers Bureau.
 
Bookmark and Share