INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
"A quem irás?" foi o tema escolhido para os Festivais Regionais de Braga.
Artigo publicado a 2017-05-05 /// 617 visualizações
 
Festivais Regionais de Braga
Festivais Regionais de Braga, este ano, realizaram-se no Núcleo de Vila Verde com o tema “A quem irás?”
Os Festivais Regionais de Braga, subordinados ao tema “A quem irás?”, realizaram-se, no dia 29 de abril, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, nas quatro vertentes a concurso: o XVIII Festival Monsenhor Américo, o X EScurtas, o IV Concurso de Peças de Fogo de Conselho e o IV Concurso de Fotografia Escutista.

Estes festivais são uma montra de oportunidades para os nossos escuteiros partilharem dons e capacidades, e uma forma de os jovens se manifestarem, mostrarem a sua alegria, a sua criatividade.

Ao longo do dia dos festivais, registou-se uma presença de cerca de 700 escuteiros que assistiram entusiasticamente a este certame. De manhã, assistiram a 13 curtas-metragens, e de tarde puderam cantar e apoiar os 10 grupos a concurso no Festival Monsenhor Américo, apreciar as fotografias a concurso e, à noite, entreter-se com as cinco peças a concurso no Fogo de Conselho.

Os festivais juntaram dezenas de Agrupamentos de escuteiros da Região de Braga, dos Núcleos de Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Famalicão, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde.

Na entrega dos prémios, o Chefe Regional, Hugo Cunha, exaltou a capacidade, a originalidade e a entrega que cada agrupamento demonstrou nas suas apresentações, sendo este um espaço de caráter educativo, que concebe espírito de grupo pela veia artística, deixando que os valores do escutismo sejam visíveis em cada criança e jovem.

Aproveitou para salientar o agradecimento a todas as entidades que colaboraram com a Junta Regional, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila Verde, a Junta de Núcleo de Vila Verde e todos os participantes que dão sentido e colorido a esta grande festa que se traduz numa manifestação artística sem paralelo dentro do movimento.

As classificações dos Festivais Regionais de Braga está disponíveis aqui

Texto e fotografia de: Equipa Comunicação e Imagem da JRB.
 
Bookmark and Share