INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
João Armando faz o balanco do seus mandato na WOSM.
Artigo publicado a 2017-05-20 /// 1281 visualizações
 
João Armando fez balanço do mandato no Conselho Nacional Plenário do CNE
A intervenção de João Armando, presidente do Comité Mundial da WOSM, em jeito de balanço no final do mandato, marcou o início dos trabalhos do Conselho Nacional Plenário do CNE reunido hoje, 20 de maio, em Fátima, com a presença de 209 Dirigentes de
Para além de João Armando Gonçalves, destaca-se a curiosidade da participação simultânea, de forma inédita na associação, de quatro antigos chefes nacionais num conselho nacional.

Terminará o seu o mandato de três anos como presidente do comité mundial da Organização Mundial do Movimento Escutista (WOSM) em final de agosto e decidiu 'prestar contas' ao CNE. João Armando debruçou-se sobre os resultados da ação da equipa que liderou, nomeadamente no que diz respeito à influência, ao crescimento, ao impacto, e à unidade da Organização Mundial.

Sublinhou os principais temas da Conferência Mundial no Azerbaijão, onde terminará a missão, e uma vez terminada a intervenção, João Armando foi saudado de pé com um bravo-bravíssimo por todo o conselho nacional.

Ricardo Matos, secretário internacional, já havia apresentado aos conselheiros os preparativos da participação do CNE na conferência mundial do Azerbaijão e anunciada a candidatura de escuteiros da associação ao lugar de 'Youth Adviser' e ainda das associações nacionais escutistas de São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Macau e Guine-Bissau à WOSM.

Imagem comunicacional do CNE suscitou debate
A apresentação de um conjunto de normas gráficas para a imagem comunicacional do CNE, de uma maneira transversal e com harmonia a toda a associação, foi feita pela Junta Central e motivou a intervenção de vários conselheiros, mais no sentido de aclarar o aspeto formal da existência da imagem do que da aceitação das regras apresentadas.

No primeiro período da ordem de trabalhos foi ainda apresentado o conceito do calendário da associação para 2018 e distribuídos os primeiros exemplares da principal campanha comunitária e financeira do CNE.

aqui o vídeo de apresentação do calendário.

As comemorações do 94. Aniversario da associação, no próximo fim de semana, em Guimarães, o Acampamento Nacional, e os seus preparativos, foram alguns dos assuntos apresentados pela Junta Central e pelos conselheiros, no período antes da ordem do dia do Conselho Nacional Plenário do CNE.

Texto de: Nuno Castela Canilho. Fotografia de: Gonçalo Vieira.
 
Bookmark and Share