INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Livro serve de guia ao projeto Maria's Way.
Artigo publicado a 2017-06-02 /// 505 visualizações
 
Lançamento do livro "O teu caminho - proposta de Peregrinação a Fátima"
Região de Leiria reuniu mais de uma centena de dirigentes, candidatos a dirigentes e caminheiros, para o lançamento do livro, que serve de guia ao projeto Maria’s Way.
No dia em que o Corpo Nacional de Escutas celebrou 94º aniversário, a região de Leiria reuniu mais de uma centena de dirigentes, candidatos a dirigentes e caminheiros, para o Conselho Regional e também para o lançamento do livro "O teu caminho - proposta de Peregrinação a Fátima", que serve de guia ao projeto Maria’s Way.

Esta proposta de peregrinação pretende ser, segundo Pedro Ascenso, Chefe Regional de Leiria, “uma dinâmica que fique ao serviço da comunidade e não sirva só para este momento da Celebração do Centenário mas que fique por muitos e bons anos e que possa crescer.”

O livro, apresentado no dia 27 de maio, em Fátima, é uma publicação do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio do Santuário de Fátima. Para além de todos os elementos que compõem o Conselho Regional de Leira, estiveram também presentes o Pe Carlos Cabecinha, Reitor do Santuário e José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade.

Aproveitando o que apelidou de “pausa publicitária para o lançamento do livro”, o Padre Carlos Cabecinhas, felicitou a Região pela iniciativa do projeto Maria’s Way, “agora enriquecida com o livro de bolso” mas elogiou, principalmente, o resultado alcançado. Ressalvando que deslocações e viagens há de muitos géneros e feitios e nem todas são peregrinação, o Reitor do Santuário explica que peregrinar é bem mais do que uma caminhada, “é um meio de vivência da própria fé e também um modo de fazer crescer a fé.” É neste sentido que o Maria’s Way se compõem.

Para além dos seis itinerários físicos, o projeto apresenta quatro marcos espirituais - a Oração, os Sacrifícios, a Conversão e a Misericórdia, várias propostas de celebrações, textos sobre a oração e a mensagem de Fátima, um roteiro sobre lugares de Fátima e várias informações uteis sobre os vários pontos físicos de passagem, que pretendem “motivar religiosamente e conduzir-nos a uma experiencia de fé”. Pretende ser, como refere o Padre José Henriques, Assistente Regional, uma proposta efetiva para muitas pessoas, não só ao nível nacional mas também internacional, em direção a Fátima.

Por último, José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, salientou a importância que esta publicação tem para o crescimento do movimento escutista católico, motivando-nos a fazer caminho.

O livro está, atualmente à venda, nos canais de distribuição escutista do Corpo Nacional de Escutas.

Texto de: Sara Silva. Fotografia de: Secretaria Regional para a Comunicação e Informação.
 
Bookmark and Share