INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Entidades renovam protocolo.
Artigo publicado a 2017-07-11 /// 2795 visualizações
 
Câmara garante instalações a escuteiros de Anadia
Escola desativada é sede para Agrupamento 221, Anadia, região de Aveiro.
O Município de Anadia, a União das Freguesias de Arcos e Mogofores (UFAM), e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) celebraram um protocolo que define as condições de cedência, ao Agrupamento 221, Anadia, das instalações da antiga Escola EB1 de Alféloas, por um período de 20 anos.

A assinatura do documento decorreu no dia 3 de julho, nos Paços do Concelho de Anadia.

De recordar que os escuteiros já utilizam aquele espaço há algum tempo, dada a necessidade de deslocalização da sua sede. Com o protocolo inicial, assinado em 2012, prestes a terminar, as três entidades procederam à renovação o mesmo.

Nos termos deste documento, firmado pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, pelo presidente da Junta de Freguesia da UFAM, Fernando Adelino Pina Fernandes, pelo Chefe Regional de Aveiro do CNE, José Carlos Esmerado Santos, e pelo Chefe do Agrupamento 221, Anadia do CNE, Luís Filipe Ferreira Rocha, é prevista, para além do alargamento do prazo de cedência das instalações, a responsabilidade dos escuteiros no que respeita à manutenção dos espaços exteriores da escola, bem como à realização de obras de conservação ou de beneficiação, as quais carecem, no entanto, de autorização prévia da Câmara Municipal de Anadia.

Texto e Fotografia de: Gabinete de Imprensa Câmara Municipal de Anadia .
 
Bookmark and Share