INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
D. António Francisco dos Santos, o bispo escuteiro.
Artigo publicado a 2017-09-11 /// 1919 visualizações
 
Faleceu o bispo do Porto
D. António Francisco dos Santos faleceu hoje aos 69 anos.
A informação foi avançada pela manhã e confirmada em nota da diocese do Porto "Cumpre-nos o dever de comunicar, com enorme pesar, a toda a Diocese do Porto que faleceu hoje, dia 11 de Setembro na Casa Episcopal, o Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto."

D. António Francisco dos Santos tinha 69 anos e foi nomeado bispo do Porto em fevereiro de 2014, onde sucedeu a D. Manuel Clemente.
D. António Francisco dos Santos foi ainda bispo de Aveiro e auxiliar de Braga, tendo sido ordenado bispo em março de 2005, na Sé de Lamego.

Foi escuteiro na sua juventude mantendo sempre uma ligação muito próxima com escuteiros, participando em diversas atividades escutistas.

No Acampamento Nacional do CNE, de 2012 participou numa tertúlia em conjunto com D. Manuel Clemente, onde ambos recordaram os seus tempos de escuteiros. D. António Francisco dos Santos reforçou na altura a dimensão da amizade muito forte, que se constrói no escutismo, sendo mesmo uma escola de formação da vocação, de confirmação, aprofundamento e consolidação da vocação.

Recorda aqui a tertúlia escutista com D. António Francisco dos Santos e D. Manuel Clemente.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share