INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
O apoio oferecido pelos escuteiros tem sido reconhecido pelas autoridades locais e agências de assistência internacionais.
Artigo publicado a 2017-10-03 /// 321 visualizações
 
OMME apoia vítimas do terramoto do México
Escuteiros locais dão apoio às equipas de socorro e salvamento, após terramoto no México.
Ahmad Alhendawi fez questão de se deslocar ao país da América Central para mostrar a sua solidariedade aos jovens que dão apoio as equipas de socorro e salvamento.

Os escuteiros do México continuaram na operação de apoio às comunidades afetadas depois do terramoto que assolou o país há semanas. As operação está focada em garantir apoio nas iniciativas de busca e salvamento e também providenciar abrigos e serviços para as famílias nas áreas afetadas.

O secretário geral da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), Ahmad Alhendawi, juntou-se aos escuteiros mexicanos numa visita, que tinha como objetivo mostrar o apoio e solidariedade do movimento global. Depois de uma curta reunião na sede nacional dos Escuteiros do México, Alhendawi, em conjunto com os líderes da organização escutista daquele país, visitou vários locais onde os escuteiros têm estado ativos no apoio e assistência a todos os afetados.

“É inspirador e emocionante ver a coragem e resiliência que os escuteiros mexicanos trouxeram às comunidades depois do terramoto. Eu juntei-me hoje para transmitir o apoio e solidariedade em nome dos 50 milhões de escuteiros de todo o mundo”, disse Alhendawi.

Mais de 16 centros de apoio na capital do México são apoiados por escuteiros, que ajudam milhares de famílias afetadas. De acordo com os escuteiros do México, nenhum escuteiro foi dado como uma das vítimas mas vários destes jovens perderam as suas casas devido ao fenómeno. Alguns dos caminheiros que perderam as suas casas também se juntaram às operações de apoio, afirmando que gostariam de ser parte ativa do seu país durante este tempo difícil.

O apoio oferecido pelos escuteiros tem sido reconhecido pelas autoridades locais e agências de assistência internacionais. O líder do Instituto Mexicano para a Juventude, Jose Romero, elogiou o esforço dos escuteiros e referiu a importância que os valores e capacidades que o movimento escutista oferece aos jovens.

Em paralelo com as operações de auxílio, a OMME continua a promover uma iniciativa de angariação de fundos, através da plataforma de doação do Escutismo. É previsto que os fundos angariados sejam reencaminhados para a reconstrução de casas para as famílias afetadas nas próximas semanas.

Texto de: Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME). Tradução e adaptação de: Diogo Marcelo. Fotografia de: OMME.
 
Bookmark and Share