INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
CNE solidário com todas as vítimas.
Artigo publicado a 2017-10-17 /// 3976 visualizações
 
CNE solidário com vítimas da tragédia
O Corpo Nacional de Escutas (CNE), através da Junta Central, associou-se à dor da tragédia que assombrou novamente o nosso país no último fim de semana e declarou luto nacional.
O 15 de outubro fica marcado na memória de todos os portugueses como um dos piores dias da história. O país foi novamente fustigado pelas chamas devastando consigo bens humanos e materiais.

Em comunicado de imprensa o CNE, através da Junta Central demonstra a sua solidariedade para com todas as vítimas desta tragédia afirmando que " Os escuteiros católicos portugueses juntam às suas orações o mais profundo pesar e a maior solidariedade possível para com as vítimas e as suas famílias."

O CNE demonstra ainda preocupação e presta todo o seu apoio e solidariedade a alguns dos seus centros escutistas afetados, como o de Serpins (Coimbra), da Palhaça e agrupamento 852 de Ponte de Vagos (ambas de Aveiro) que viram devastado o seu património.

Relembramos que a presença de escuteiros oriundos dos diversos pontos do país, no apoio aos Bombeiros e suas populações tem sido constante. Trabalho esse que continua salvaguardando a distribuição de alimentação e alojamento e coordenando as diversas atividades de solidariedade, ao serviço das populações.

O CNE declarou assim luto nacional refletidos de dor e oração aos quais se junta a saudável indignação e compromisso para que tragédias desta dimensão não mais se repitam.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: DR.
 
Bookmark and Share