INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Centro de recolha, na sede de agrupamento.
Artigo publicado a 2017-10-20 /// 4767 visualizações
 
Presidente da República visita sede de escuteiros
Marcelo Rebelo de Sousa visitou o agrupamento de Santa Comba Dão, centro de recolha e distribuição aos afetados pelo fogo na região.
Ontem o agrupamento 306, de Santa Comba Dão recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente fez questão de ver de perto todo o trabalho desenvolvido neste agrupamento que desde da ativação do Plano Municipal de Emergência, é o centro de recolha e distribuição de bens às vítimas de incêndios.

O trabalho neste centro de recolha passa por recolha de todo o tipo de bens, separação e triagem, entrega às pessoas desalojadas. Na cidade houve quem tivesse perdido casas, assim como, o seu meio de sustento, como quintas e os próprios empregos.

No agrupamento fizeram uma visita guiada ao presidente explicando a forma como estão organizados e dando conta do volume de recolhas feitas e distribuídas.

Marcelo Rebelo de Sousa falou com alguns escuteiros que se encontram desalojados transmitindo-lhes uma mensagem de carinho e esperança. Não saiu sem enaltecer o trabalho desenvolvido pelos escuteiros e todos os voluntários.

Relembramos que o Presidente da República fez questão de visitar os concelhos afetados pelo incêndio de domingo. Estas visitas irão prosseguir nos próximos dias.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Agrupamento Santa Comba Dão.
 
Bookmark and Share