INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
400 participantes Viajaram pelo mundo este fim de semana.
Artigo publicado a 2017-10-29 /// 932 visualizações
 
10º. Mercado Internacional - “Viagem pelo Mundo”
A Secretaria Internacional em parceria com a Junta Regional de Viana do Castelo, levou os 400 participantes no “Mercado Internacional” a fazerem uma viagem de comboio cheia de descobertas e vivências.
O imaginário concebido pela Secretaria Internacional e em parceria com a Junta Regional de Viana do Castelo, levou durante este fim de semana os 400 participantes no “Mercado Internacional” a fazer uma viagem de comboio cheia de descobertas e vivências que lhes permitiu melhor conhecer a nossa aldeia global e onde tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por diversas associações escutistas e não escutistas a nível local, nacional e internacional.

Os participantes foram divididos em dois grupos, tendo o primeiro partido para a estação de Barroselas e o segundo ficado em Viana do Castelo onde, em ambos os locais, exploraram diferentes e variados workshops que lhes foram oferecidos. 27 workshops era a oferta disponível podendo os participantes escolher um destino de viagem.

Momento alto, o almoço em conjunto dos dois grupos, que entretanto se juntaram em Barroselas, e o período de animação que a correspondente equipa ofereceu aos participantes que permitiu aos participantes uma pausa saudável e revigorante para continuação da exploração dos workshops pela tarde fora.

Soam as trindades nas igrejas de Viana. Os participantes apressam-se a dirigir-se ao ponto de encontro, o Seminário Diocesano de Viana do Castelo, para a tão desejada refeição da noite. Após um período de descompressão e descanso, teve lugar a festa internacional “All Abord” para celebrar a diversidade através de danças e música do mundo inteiro.

No dia seguinte os participantes preparam-se para partir de novo à descoberta de Viana e dos seus encantos. Desta vez o objetivo é a exploração de três carismáticos e importantes museus. O Museu do Traje, O Navio Museu Gil Eanes e o Museu de Artes Comemorativas, para posteriormente, se voltarem a reunir para celebrar e Eucaristia Dominical.

Após a Eucaristia o Secretario Internacional do CNE, Ricardo Matos procedeu ao encerramento da atividade agradecendo o apoio da Junta Regional de Viana do Castelo e de todas as equipas envolvidas.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share