INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Participantes reunidos no 1º Encontro do 16º Ciclo do Cenáculo.
Artigo publicado a 2017-11-28 /// 1166 visualizações
 
1º Encontro do 16º Ciclo do Cenáculo Nacional
85 Caminheiros e Companheiros presentes no 1º Encontro do 16º Ciclo do Cenáculo, em Setúbal.
No passado fim de semana, dias 24 a 26 de novembro, decorreu o 1º Encontro do 16º Ciclo de Cenáculo Nacional em Setúbal, que contou com a presença de 85 Caminheiros e Companheiros, representantes provenientes de 36 Núcleos e Regiões.

Com o tema “IV, que RUMO?” e vivendo o imaginário do filme “Moana”, os representantes aprenderam a arte de navegar para regressarem às suas “ilhas”, prontos a serem sementes de mudança.

A primar pela inovação, o encontro contou com um Guia de Campo online, que além de conter as informações necessárias aos participantes, foi sendo atualizado no decorrer da atividade. Esta plataforma foi também usada para os trabalhos de fórum, realizando-se a votação de propostas online em tempo real, ferramenta que se provou útil e eficaz.

Um outro passo importante para o projeto foi o novo modelo de inscrição para a atividade, agora realizado através do Sistema Integrado de Informação Escutista (SIIE), que pretende simplificar o processo e dar um maior envolvimento às respetivas estruturas.

O Cenáculo já conta com 16 Ciclos de existência e com um propósito atual, que não se restringe à sua finalidade, mas na formação e enriquecimento contínuo daqueles que por este projeto passam, continuando a afirmar-se como uma ferramenta pedagógica importante para os jovens da associação.

Texto e fotografia de: Coordenação do 16º Ciclo Cenáculo.
 
Bookmark and Share