INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Foram muitos os escuteiros presentes na tomada de posse de D. José Traquina.
Artigo publicado a 2017-11-30 /// 371 visualizações
 
Boas-vindas ao novo Bispo de Santarém
No passado fim-de-semana, a diocese de Santarém recebeu como Bispo D. José Traquina.
D. José Augusto Traquina Maria, de 63 anos, tomou posse como o terceiro Bispo da Diocese de Santarém, no passado dia 25 de novembro, na Sé Catedral da cidade ribatejana.

Sucessor de D. Manuel Pelino (que renunciou por motivos de idade), D. José Traquina foi até então Bispo Auxiliar de Lisboa, tendo inclusivamente sido Assistente do Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas e escuteiro na sua juventude.

Realizou a sua entrada solene, na Igreja de Santa Clara, no domingo passado perante uma multidão de fiéis que fizeram questão de o apoiar. Durante a homilia afirmou que “gratidão é a palavra que exprime o meu estado de alma” e que a partir deste momento deseja “testemunhar a fé” e “propor o evangelho”.

Salientou, ainda, que existe uma condição recordada pelo Papa Francisco que deve estar presente em todos “nenhuma motivação será suficiente se não arde nos corações o fogo do espírito”.

O CNE, em especial a Região de Santarém, teve a oportunidade de o congratular e comprometer-se nesta caminhada conjunta.

Texto e fotografia de: Equipa de Comunicação e Imagem da Junta Regional de Santarém.
 
Bookmark and Share