INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Equipas reunidas.
Artigo publicado a 2017-12-04 /// 662 visualizações
 
1º. Encontro de Equipas Nacionais
Equipas Nacionais estiveram reunidas no último fim de semana em partilha de desafios e projetos.
Estiveram presentes no 1º. Encontro Nacional de Equipas do CNE perto de 50 elementos das várias equipas que fazem parte do atual Junta Central.

Almaça, no concelho de Mortágua foi o local escolhido para acolher estas equipas que "abraçaram" de diferentes formas todos os momentos preparados pela organização.

Apresentações feitas foi tempo de partir para junto do agrupamento de Santa Comba Dão e desenvolver uma ação solidária, junto das populações mais afetadas nos incêndios de outubro passado.

Todo o trabalho desenvolvido pelos escuteiros locais foi amplamente valorizado no contacto com as populações e mais tarde pelo Chefe Nacional, Ivo Faria, que ofereceu a Bandeira Nacional do CNE para que nunca fique esquecido que pertencemos todos a um mesmo corpo.

O encontro pretendeu criar espírito de grupo, partilha de desafios e projetos desenvolvidos pelas diversas equipas. Houve ainda a oportunidade de trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tendo como exercício o que a associação já pratica, o que é necessário adaptar e ainda implementar a curto prazo.

No final ficou o compromisso de programar novos encontros já no próximo ano que se avizinha.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share