INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
“O mundo precisa de mais escuteiros”, disse Ahmad.
Artigo publicado a 2017-12-07 /// 1348 visualizações
 
“A qualidade do escutismo português fala por si próprio.”
A Flor de Lis saiu fora de portas e foi até Kuala Lumpur, Malásia conhecer o novo Secretário-Geral da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), Ahmad Alhendawi.
Uma conversa nos escritórios da OMME onde se falou do percurso de Ahmad Alhendawi, das preceptivas para o movimento e do futuro do escutismo mundial. Um jovem de 33 anos que chegou agora a Secretário-Geral e diz que não é a idade que conta, mas sim o trabalho que é feito.

Afirmou ainda que está “fascinado com o trabalho que as associações escutistas têm feito, mas há muito trabalho pela frente”.
“O mundo precisa de mais escuteiros”, disse Ahmad. Temos a responsabilidade de fazer chegar o movimento a mais jovens, especialmente os mais vulneráveis, refugiados, marginalizados das comunidades. E dar-lhes oportunidades para aprender e crescer.

Portugal faz parte de uma próxima visita. Conta passar por cá em 2018 e afirmou que “a qualidade do escutismo português fala por si próprio”.

Mensagem de Ahmad Alhendawi para todos os escuteiros portugueses
Força e continuem. Adorava estar ai em breve.
A Europa tem vindo a ser desafiada de várias formas e o escutismo português, ao longo dos anos, demonstrou ser sólido e abraçar a diversidade. Eu sei que há uma qualidade sobre os portugueses, não sei bem qual, mas deve ser a vossa paixão!

Podes ler toda a entrevista já próxima edição da tua Flor de Lis.

Texto de: Sandro Bernardo. Fotografia de: © WSB Inc / Victor Ortega.
 
Bookmark and Share