INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
140 caminheiros e 30 dirigentes marcaram presença.
Artigo publicado a 2017-12-12 /// 1926 visualizações
 
Tudo ao Monte e Fé em Deus
De 7 a 10 de dezembro, os caminheiros da Região do Porto fizeram-se ao Marão para alcançar o “Cume da Verdade”.
A Junta Regional do Porto, através da Equipa Regional Pedagógica de Caminheiros e Companheiros, promoveu entre 7 e 10 de dezembro o "Tudo ao Monte e Fé em Deus", atividade regional de referência para caminheiros.

Rumaram até à cidade de Amarante e às fraldas do Marão cerca de 140 caminheiros e 30 dirigentes, disponíveis a abraçar uma viagem física e espiritualmente exigente.

Distribuídos por quatro Clãs viveram o mote “O Cume da Verdade”. Um caminho que se pretendeu ser de autoconhecimento, de encontro com a Verdade escrita em cada um, substituindo a armadura enferrujada por uma couraça da Justiça, a armadura de Deus, assumindo o ideal do Homem-Novo.

Na cidade ou na serra; em caminho, em serviço ou em festa. Numa colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Gabinete Técnico Florestal de Amarante realizamos uma ação de reflorestação e de limpeza de espécies invasoras numa área ardida em 2014.

Estivemos em comunhão com a comunidade paroquial de Amarante animando a eucaristia de Domingo. Celebramos com a comunidade, onde o palco foi dos caminheiros, após cerca de 40 Km nas botas quase sempre à chuva. Em síntese, “Um caminho onde só com o valor da Amizade se supera a barreira do “Impossível”. - Robert Fisher

Texto de: Cristina Ribeiro. Fotografia de: ERPCC - Junta Regional do Porto.
 
Bookmark and Share