INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
História do escuteiro astronauta.
Artigo publicado a 2018-01-03 /// 1755 visualizações
 
De escuteiro a astronauta: a história do Major Tim Peake
É o mais recente embaixador do Escutismo. O Major Tim Peake, astronauta da Estação Espacial Europeia, foi eleito como um dos porta-vozes do nosso movimento.
Conhecido por ter passado 186 dias na Estação Espacial Internacional, Tim Peake é um antigo escuteiro e porta-voz do escutismo para ajudar os jovens a desenvolverem capacidades para a sua vida.

Nascido em Chichester, West Sussex, em 1972, Tim Peake foi para Sandhurst em 1990. Bateu nove mil candidatos por um dos seis lugares do programa de treino de astronautas da Estação Espacial Europeia.

Deslocou-se para a Estação Espacial Internacional em dezembro de 2015 e participou no primeiro passeio no espaço fora da estação por um astronauta britânico em janeiro de 2016. Em abril de 2016, correu na Maratona de Londres através da passadeira da Estação Espacial Internacional.

“O Escutismo iniciou-me numa incrível jornada. Como escuteiro, nunca tinha sonhado que, em algum dia, estaria a ver o nosso lindo planeta do espaço. Passei de noites a olhar para a estrelas para passar noites entre as estrelas”, referiu Tim.

“O Escutismo lançou-me no caminho certo numa idade muito jovem, porque adorava estar ao ar livre e adorava aventuras. Deu-me a oportunidade de descobrir novas coisas, explorar novos limites e construir a confiança necessária para atingir novos objetivos. O Escutismo foi o primeiro passo que me levou a ser um astronauta. Com as pessoas certas, a atitude certa e as capacidades certas, tudo é possível."

Depois de regressar ao nosso planeta, Tim tem trabalhado em vários projetos para promover o espaço e a ciência na escola.

Este astronauta vai juntar-se à equipa de embaixadores de Bear Grylls, que contêm nomes como Ellie Simmons, Helen Glover, Anita Rani, Steve Backshall, Megan Hine, Chris Evans, Ed Stafford e Julia Bradbury, que têm a missão de promover o escutismo.

Texto de: Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME). Tradução e adaptação de: Diogo Marcelo. Fotografia de: OMME.
 
Bookmark and Share