INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
Crianças assumem liderança por um dia.
Artigo publicado a 2018-01-15 /// 502 visualizações
 
Escuteiros da Malásia lideram Organização Mundial do Movimento Escutista
Jovens dos 10 aos 15 anos foram conhecer um pouco da organização que dirige o escutismo mundial.
Escuteiros da Organização Escutista da Malásia apresentaram-se ao serviço no Bureau da Organização Mundial do Movimento Escutista e lideraram a organização durante um dia.

Sofea, de 10 anos, sentou-se no escritório do Secretário Geral da Organização, depois de um pequeno briefing de Ahmad Alhendawi, o atual titular do cargo. A ela juntaram-se outros escuteiros do seu grupo, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, que assumiram posições de liderança no secretariado.

“Eu acho que o trabalho às vezes é fácil e às vezes é difícil mas estou disposta a considerar a hipótese de me tornar Secretária Geral um dia”, referiu Sofia. Ela e a sua equipa de jovens diretores globais estiveram presentes numa reunião com a equipa dos Mensageiros da Paz e com os seus colegas do Centro de Apoio Regional em Manila.

Depois de uma pequena introdução do World Scout Bureau, uma espécie de Junta Central Mundial, e um briefing do programa do dia, o grupo esteve a rever a logística do evento da entrega de prémios dos Mensageiros da Paz. A meio da manhã, juntaram-se numa reunião de equipas de trabalho, onde ficaram a conhecer a equipa global de escutismo. Na reunião, os trabalhadores do Bureau apresentaram-se e falaram um pouco sobre os seus cargos na organização.

Xian Chern, de 11 anos, foi o diretor global de finanças e administração e teve um dia ocupado a aprender sobre cada um dos papéis e responsabilidades dos membros da organização e também como manter as finanças em ordem. Já Aliah, de 12 anos, assumiu o papel de diretor global para o desenvolvimento da organização e aprendeu mais sobre a Plataforma Escutista de Donativos e como os escuteiros podem angariar fundos para os seus projetos através desta plataforma.

Xian Wern, de 15 anos, viveu a experiência de ser o diretor global de Comunicação e Relações Externas. A jovem escuteira aprendeu mais sobre a importância de deixar as coisas em ordem e em praticar multitarefas. Aprendeu ainda alguns truques do design gráfico.

Um dia diferente para estas crianças, no escritório mundial como podes ver no vídeo.

Texto de: Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME). Tradução e adaptação de: Diogo Marcelo. Fotografia de: OMME.
 
Bookmark and Share