INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O espaço do CNE na Qualifica.
Artigo publicado a 2018-03-02 /// 627 visualizações
 
CNE marca presença na Qualifica
O CNE pelo segundo ano consecutivo, está presente na «Qualifica» – Educação, Formação, Juventude e Emprego. Este ano com novidades.
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) marca presença pela segunda vez, na feira «Qualifica» - Educação, Formação, Juventude e Emprego, com um stand dinamizado pela Junta Central e Junta Regional do Porto.

Numa edição com vasto programa de atividades e onde é possível contactar com inúmeras oportunidades educativas a feira, que tem como mote "Love the Planet", pretende também sensibilizar os mais jovens para a necessidade de preservar, ter práticas ambientais responsáveis e incentivar comportamentos sustentáveis.

A participação do CNE nesta feira, reveste-se de "especial importância dada a temática deste ano", muito voltada para o papel dos jovens na construção de um futuro melhor e mais sustentável, referiu à Flor de Lis, o Chefe Nacional Adjunto, Joaquim de Castro Freitas.

Durante estes dois dias de feira, visitaram já o stand inúmeros jovens, tendo vários deles, não escuteiros, referido ter achado o projeto escutista interessante e estar a considerar inclui-lo no seu plano de formação pessoal.

Este segundo dia de feira fica ainda marcado pela visita dos Ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Educação, José António Vieira da Silva e Tiago Brandão Rodrigues respetivamente.

Este ano quem visitar o stand do CNE, tirar uma fotografia com o teu lenço, publicar no seu perfil com o hashtag #EscutismoNaQualifica ganha um prémio. A fotografia com mais gostos ganha como prémio, uma estadia para a uma patrulha/equipa durante três dias no Centro Nacional de Formação Ambiental São Jacinto.

A feira «Qualifica» - Educação, Formação, Juventude e Emprego decorre de 1 a 4 de março, na Exponor, em Matosinhos.

Texto e fotografia: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share