INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Guia na ONU.
Artigo publicado a 2018-03-01 /// 554 visualizações
 
Guia portuguesa vai ser porta-voz de 10 milhões de raparigas em comissão da ONU
Inês Gonçalves é Guia na Associação Guias de Portugal (AGP) e foi escolhida para porta-voz de 10 milhões de raparigas em comissão das Nações Unidas.
Inês Gonçalves tem 22 anos e foi selecionada pela Associação Mundial das Guias e das Escuteiras ( WAGGGS , sigla inglesa) para integrar uma delegação desta associação na 62ª Comissão sobre o Estatuto da Mulher das Nações Unidas , que decorre este mês, em Nova Iorque, conforme anúncio da AGP.

Esta comissão é o maior evento mundial sobre os direitos e oportunidades das mulheres e jovens raparigas. Reúne todos os anos, na sede da ONU, os vários Estados membros e todas as organizações do mundo que trabalhem em prol das mulheres e jovens raparigas.

"Poder ter assento no debate e expor as dificuldades, os desafios e os sonhos de tantas raparigas é uma grande honra e simultaneamente uma enorme responsabilidade", afirma Inês Gonçalves.

Inês Gonçalves sublinha ainda o seu principal objetivo "conseguir mostrar que, se cada rapariga tiver a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e todos os seus talentos, terá um mundo de infinitas possibilidades à sua frente que se traduzirão também num mundo muito melhor".

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Jornal Público.
 
Bookmark and Share