INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Rui Teixeira foi um dos portugueses escolhidos.
Artigo publicado a 2018-03-07 /// 1028 visualizações
 
Escuteiro vai participar na reunião pré-sinodal no Vaticano
Rui Teixeira, dirigente do CNE estará presente na reunião pré-sinodal, no Vaticano como representante da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE).
Foram conhecidos hoje os jovens portugueses que estarão presentes na reunião pré-sinodal, no Vaticano, de 19 a 24 de março, através de comunicado da Comissão Episcopal Laicado e Família enviado à Agência ECCLESIA.

Rui Teixeira, dirigente do CNE foi o representante escolhido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), Joana Serôdio vai representar a Conferência Episcopal Portuguesa, e é o nome indicado pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e ainda Tomás Virtuoso indicado pelo Secretariado Internacional das Equipas de Jovens de Nossa Senhora.

Rui Teixeira, médico de formação e docente universitário, tem 30 anos e foi escuteiro no agrupamento 1118, São Paulo, na região de Setúbal, fez a sua promessa de dirigente há 5 anos.

Esta reunião pré-sinodal com jovens de todo o mundo, crentes e não crentes, foi anunciada em outubro de 2017, no final da audiência pública semanal do Papa, como forma de preparar a assembleia do Sínodo dos Bispos de 2018.

Todos os jovens são ainda desafiados a participar nesta reunião através de um Grupo do Facebook - Reunião Pré-Sinodal dos Jovens criando para este efeito. O resumo das respostas deste grupo serão igualmente incluídas no grupo de redação das conclusões finais do Sínodo, e entregues ao Santo Padre.

Os jovens de todo o mundo podem ainda estar ligados ao evento e comunicarem através da internet e das redes sociais, utilizando o hastag #synod2018.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: CNE.
 
Bookmark and Share