INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
A nova Junta Regional de Vila Real.
Artigo publicado a 2018-04-27 /// 1427 visualizações
 
Novos órgãos regionais em Vila Real
Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional tomaram posse no início do mês de abril.
A Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional de Vila Real tomaram posse no passado dia 7 de abril, na Capela Nova, em Vila Real, com a presença de D. Amândio Tomás, bispo da diocese, do Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria e Chefe Nacional Adjunto, Joaquim Castro Freitas, representante do Instituto Português do Desporto e Juventude e ainda diversas autoridades civis.

A nova Junta Regional apresentou-se com o Projeto "Juntos, vamos Ousar Ser melhor" pelo futuro dos nossos jovens, para o triénio 2018-2021. Desta proposta saíram três grandes desafios: 1 - Assumir o Projeto Regional como parte integrante da missão de educadores; missão de formar adultos com competências para o desenvolvimento dos projetos locais; missão de aprofundar o sentido e o sentimento de Região; 2 - Construir desafios, estratégias, ações para dinamizar a aplicação das sete maravilhas do método e dinamizar a atividade escutista e por último Superar, estar disponível para aceitar os desafios, transformar os constrangimentos em aprendizagens.

A Junta Regional é constituída por: Alice Guedes, Chefe Regional; Francisco Moreira, Chefe Regional Adjunto; Francisco Pinto, Secretário Regional para a Gestão; Luís Coutinho, Secretário Regional Pedagógico e o Assistente Regional, Padre Ricardo Pinto.

O Conselho Fiscal e Jurisdicional regional é composto por: João Pedro Ribeiro, Presidente; José Pardal, Vice-presidente e Marta Peixoto, Secretária.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: J.R. Vila Real.
 
Bookmark and Share