INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
158 participantes, 100 expositores oficiais vindos de 20 países.
Artigo publicado a 2018-05-08 /// 949 visualizações
 
37º Encontro Mundial de Coleccionadores de Objectos Escutistas e Guidistas e 12º EuroScout
A Região de Évora acolheu a maior exposição de artigos escutistas e de filatelia realizada em Portugal.
Decorreu de 4 a 6 de maio em Évora, a maior Exposição de Artigos Escutistas e Filatelia alguma vez realizada em Portugal, com a organização do Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escutistas e da Confraria Timbrológica Meridional.

O evento contou com a presença de 158 participantes, 100 expositores oficiais entre filatélicos e outros artigos escutistas, vindos de 20 países: Alemanha, Áustria, Brasil, Chile, Dinamarca, Espanha, Etiópia, EUA, Finlândia, França, Holanda, Itália, Indonésia, Lituânia, México, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Reino Unido.

A equipa do Centro de Documentação Escutista do CNE esteve presente no evento, onde levou a dar a conhecer aos participantes e visitantes o Museu do CNE. Contou também com a presença do Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria e do Secretário Nacional do Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues.

A participação neste encontro serviu para promover e divulgar o Museu do CNE, estabelecer contactos com outros museus escutistas mundiais e parcerias com muitos dos participantes no evento.

Texto de: Filipe Francisco. Fotografia de: António Laranjeira.
 
Bookmark and Share