INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Assembleia geral dos "cavaleiros".
Artigo publicado a 2018-05-14 /// 549 visualizações
 
Guias debatem e apresentam propostas
O último dia de Encontro Nacional de Guias foi dedicado a debate, avaliações e apresentação de propostas dos Guias.
Os nossos cavaleiros dirigiram-se logo pela manhã ao Mosteiro da Batalha, local emblemático representativo da independência de Portugal, com o combate a Aljubarrota entre portugueses e castelhanos, aqui decorreu a eucaristia com todos os cavaleiros da Távola Redonda.

De regresso a campo os mais de 200 Guias presentes debateram as suas propostas temáticas, assim por cada secção, trabalharam o Sistema de Progresso, Sistema de Especialidades; Tecnologias no Escutismo; Atividades Nacionais; Envolvimento no Projeto da Secção; Uniforme; Impacto do Escutismo na Sociedade; Revisão Estatutária; Gestão de Problemas e Vivência da Fé no CNE.

Após o debate e partilha os Guias reuniram-se em assembleia geral onde apresentaram a sua avaliação e propostas consequentes destes dois dias de trabalho.

A encerrar a atividade foi ainda atribuída a espada de ouro ao Guia que durante o fim de semana se destacou pelo seu empenho e trabalho desenvolvido.

Chegou a hora de regressar aos agrupamentos e respetivas regiões e começar a pôr em prática muitos dos ensinamentos e experiências vividas e partilhadas neste encontro nacional.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share